CONFIRAM NOSSAS Atividades de Outubro e Novembro de 2014!!

12/11/2014 12:08

Atividades do PET-Floresta das últimas semanas...

O Grupo PET-Floresta da UFRRJ organizou e participou nas últimas semanas de eventos bastante proveitosos para todos os envolvidos.

O primeiro deles foi o II Seminário de Experiências Internacionais de nossos alunos que realizaram intercâmbios e mobibilidade acadêmica em Universidades mundo a fora. A maioria deles foram integrantes do Programa Ciência Sem Fronteiras.

Foram apresentadas as experiências de alunos que foram para a Alemanha (nosso petiano Victor); Itália (Ari, Babi); Irlanda (nosso ex-petiano Marcondes); Estados Unidos (nossa ex-petiana Lorena) e Holanda (nosso ex-petiano Pedro Zanetti).

Também estiveram conosco o representante da ProGRAD – Márcio, que trabalha na gestão dos programas de intercâmbio internacionais e nosso querido Coordenador de Curso, Prof. Edvá!

Foi muito legal conhecer as experiências de vocês!!!

Também estivemos presentes na organização do SEMINÁRIO DE APRESENTAÇÃO DAS POLÍTICAS FLORESTAIS DOS ESTADOS DO AMAPÁ E DE SERGIPE, que ocorreu de 22 a 24 de outubro de 2014, onde, sob a coordenação geral do nosso querido Prof. Arimatéa, pudemos aprender muito e vivenciar as atividades políticas e de desenvolvimento da área florestal em estados com enorme potencial de crescimento econômico e de geração de oportunidades para nossos alunos e formandos! Parabéns a todos os palestrantes e participantes, especialmente ao Prof. Arimatéa, pela iniciativa e pelo lançamento de seu mais recente livro ao longo do evento!

Outra Atividade fantástica para todos foi nossa viagem ao Paraná, conhecendo a capital do estado – Curitiba, onde fizemos uma integração com o PET-Floresta da UFPR e visitamos diversos pontos turísticos da cidade! Nesta oportunidade pudemos ter uma importante troca de experiências com os petianos florestais da UFPR, identificando pontos em comum, discutindo problemas e soluções em nossas Universidades e grupos PET, além de discutirmos ideias para atividades em conjunto dentro em breve.

Fomos recebido pelo Tutor – Prof. Alessandro e por diversos alunos do PET. Cada grupo fez uma apresentação de suas atividades e logística de trabalho, ao longo do final de semana em Curitiba também nos confraternizamos e demos boas risadas juntos! Valeu muito a pena!

Finalmente, em uma atividade bastante proveitosa, os integrantes do PET-Floresta da UFRRJ e mais alguns alunos da engenharia florestal participaram de do Curso de Formação de Monitores, ministrado no Jardim Botânico do Rio de Janeiro pela equipe técnica desta importante instituição de pesquisa do nosso estado. Na ocasião, pudemos conhecer técnicas de Educação Ambiental utilizadas em visitas ao JBRJ assim como realizar o Roteiro Básico guiado (visita) no Jardim, para que possamos levar turmas de alunos, crianças e outros públicos ao local em futuras atividades do PET-Floresta. O curso foi realizado no dia 11 de novembro de 2014 e foi extremamente proveitoso para todos, curtam as fotos!

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.